1
resposta

SSL no Load Balancer - exclui a porta errada

Boa noite

Ao configurar meu backends, eu exclui a porta errada, o que devo fazer?

1 resposta

Olá, Sany!

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Se entendi bem, você excluiu a porta errada ao configurar seus backends, certo? Não se preocupe, vamos resolver isso.

A primeira coisa que você precisa fazer é adicionar novamente a instância que você excluiu por engano. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. No menu da OCI, vá em "Rede > Balanceadores de Carga" e acesse o seu load balancer.
  2. Em seguida, na opção "Conjuntos de Backend", entre na única opção que temos.
  3. Na aba "Backends", clique em "Adicionar Backends".
  4. Aqui, você deverá inserir o IP da instância que excluiu e a porta que deveria ter sido mantida.

Depois de adicionar a instância de volta, você precisará excluir a porta errada que manteve. Para isso, siga os passos:

  1. Na mesma aba "Backends", selecione a instância com a porta errada.
  2. No menu "Ações", clique em "Excluir".

E pronto! Agora você tem a instância correta com a porta correta. Lembre-se de que, se você precisar alterar a porta de um backend, você pode selecioná-lo e, no menu "Ações", clicar em "Editar Porta". Isso permitirá que você defina a porta correta.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software