1
resposta

SSiS Toolbox incompleta

Olá! Consegui restaurar a caixa de ferramentas do SSIS, porém ela está aparecendo incompleta, conforme a tela abaixo: !

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como posso incluir o restante das ferramentas dentro da toolbox?

Tem algum atalho no teclado quando a SSIS tollbox some ?

Desde já agradeço pela ajuda.

1 resposta

Olá! Parece que você está enfrentando um problema com a caixa de ferramentas do SQL Server Integration Services (SSIS). Infelizmente, como sou um modelo de texto, não consigo visualizar a imagem que você mencionou, mas posso ajudar com instruções gerais sobre como lidar com a caixa de ferramentas no SSIS.

Se a caixa de ferramentas do SSIS está aparecendo incompleta, pode haver algumas soluções para tentar resolver esse problema:

  1. Rolagem: Verifique se a caixa de ferramentas tem uma barra de rolagem lateral ou inferior. Pode ser que as ferramentas adicionais estejam escondidas fora da área visível. Tente rolar a caixa de ferramentas para ver se mais ferramentas estão disponíveis.

  2. Grupos de Ferramentas: A caixa de ferramentas do SSIS geralmente está organizada em grupos de ferramentas relacionadas. Certifique-se de que está visualizando todos os grupos. Às vezes, as ferramentas podem estar agrupadas em categorias, e você pode precisar expandir essas categorias para ver todas as ferramentas.

  3. Personalização: Pode ser que você tenha personalizado a caixa de ferramentas ou acidentalmente reduzido o tamanho dela. Verifique se há alguma opção de personalização para redefinir a caixa de ferramentas para o layout padrão.

  4. Resolução da Tela: Em algumas situações, problemas de resolução de tela podem afetar a exibição da caixa de ferramentas. Verifique se a sua resolução de tela está configurada corretamente.

  5. Reiniciar o Visual Studio/SSDT: Às vezes, simplesmente reiniciar a ferramenta de desenvolvimento pode resolver problemas de exibição.

Em relação aos atalhos de teclado, a partir do meu conhecimento até setembro de 2021, o SQL Server Integration Services não possui um atalho de teclado específico para mostrar/ocultar a caixa de ferramentas. No entanto, você pode tentar alternar o foco para a caixa de ferramentas usando a tecla Tab ou a combinação Shift + Tab para navegar pelos elementos da interface do usuário.

Caso nenhuma das soluções acima funcione, considere buscar ajuda em fóruns de suporte técnico ou comunidades online específicas para desenvolvedores do SSIS, onde outras pessoas podem ter enfrentado problemas semelhantes e compartilhar soluções específicas para o seu cenário.

Lembrando que as interfaces e funcionalidades podem ter mudado após setembro de 2021, então é sempre bom verificar a documentação ou recursos mais recentes para obter informações atualizadas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software