3
respostas

SSI - Como aumentar? Click bait pega mal?

Olá!

Eu possuo um contato que tem o SSI muito alto, e ele sempre está postando artigos, dando parabéns por novo cargo/certificações, e diz que aumenta bastante, esses hacks tem funcionado para ele. Podem me dar dicas e tutorias sobre isso?

Também vejo bastante clickbait, como "fiz uma planilha de finanças, 'dê like, comente eu quero e seu email para receber'", isso realmente funciona? Pega mal?

(particularmente eu acho essa uma boa estratégia, a pessoa troca o tempo/esforço dela por um banco de contatos, como por exemplo, a XP Investimentos faz, ela disponibiliza vídeo-aulas gratuitas, porém solicita e-mail, ou outras empresas fazem com e-books, se não me engano o CEO da Rock Content também usa está estratégia.)

3 respostas

Oi Leonardo tudo bem?

Fornecer conteúdo em troca de e-mail não é clickbait mas sim marketing inbound.

Minha opinião, eu acho super válido fazer marketing inbound pessoal. Acredito que as mesmas estratégias que as empresas usam para promover a sua marca podem ser feitas para sua marca pessoal.

Olá! Tem alguma receita de bolo para seguir? Eu gostaria de um checklist do que devo fazer.

Não tenho um checklist. Achei esse artigo https://outmarketing.pt/blog/como-criar-estrategia-linkedin/ ele é voltado para empresas mas é só trocar empresa por você que pode funcionar também.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software