3
respostas

ssh [email protected]

Bom dia!

Senhores estou acompanhando os passos do professor e ao executar o comando: ssh vagrant@192.168.0.24 o mesmo me pediu uma senha. Gostaria de saber qual senha é essa, pois não vi o professor se referindo a mesma. Segue imagem.


E:\vagrant\bionic64>ssh vagrant@192.168.0.24
vagrant@192.168.0.24's password:
Permission denied, please try again.
vagrant@192.168.0.24's password:
3 respostas

Olá leetor4, tudo certo?

Dei uma olhada na documentação do Vagrant e encontrei a seguinte frase: "If the private key is encrypted (the default behavior), then the connecting person will be prompted for the password to decrypt the private key."

Sugiro que refaça os passos da terceira aula do curso (gerar a chave e copiar para a pasta), pois me parece que sua chave expirou, então, é pedido uma senha para conectar via SSH.

Espero ter ajudado!

Olá Fabiano , desde já agradeço pelo retorno, mas me tira uma duvida, no caso essas chaves tem prazo para expirar.Qual prazo? De todo modo irei renovar as chaves

Olha, eu procurei sobre isso na documentação e não encontrei, mas pelo que eu lembro, o Nico fala sobre a periodicidade de expiração das chaves no decorrer do curso.

Mas então, funcionou?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software