1
resposta

SSH TIMEOUT

Meu ssh por algum motivo nao funciona, ele fica por muito tempo aguardando ate dar o timeout. Ja conferi o IP e ta tudo certinho.

1 resposta

Olá laraclink, tudo bem? Você está executando o comando vagrant ssh na pasta em que está o arquivo Vagrantfile, porque por padrão quando uma máquina virtual é criada o Vagrant já trata de criar uma chave ssh privada dentro do diretório .vagrant/machines/default/virtualbox e o arquivo é o private_key e ele também já adiciona chave pública dentro da máquina virtual, então peço pra você verificar isso, primeiro veja se está executando o comando dentro da pasta que tem o o arquivo Vagrantfile e depois se o arquivo private_key existe dentro da pasta .vagrant/machines/default/virtualbox, note que essa pasta .vagrant também está localizada na mesma pasta que está o arquivo Vagrantfile e nos sistemas linux essa pasta .vagrant é um diretório oculto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software