4
respostas

SSH, pasta SSH

não consigo achar a pasta do ssh no meu explorador de arquivos, assim como no video, alguem poderia me ajudar??

4 respostas

Olá, Yago!

Vou te ajudar a encontrar essa pasta que às vezes pode ser meio manhosa de achar.

A pasta .ssh normalmente fica localizada em C:\Users\SeuUsuário.ssh (onde "SeuUsuário" é seu nome de usuário no Windows)

Para visualizar pastas ocultas no Windows:

• Abra o Explorador de Arquivos (Windows + E)
  • Clique na aba "Exibir" no topo
  • Na seção "Mostrar/Ocultar", marque a caixa "Itens ocultos"

Espero ter ajudado.

A pasta .ssh não está aparecendo pra mim também. Já repeti o processo da aula 3 vezes, a pasta não aparece!

Olá amigos

Para mostrar arquivos ocultos

• Abra o Explorador de Arquivos na barra de tarefas.
  • Selecione Ver > Mostrar
  • E, em seguida, selecione Itens ocultos para ver ficheiros e pastas ocultos.

Uma outra opção para mostrar pastas ou arquivos ocultos no Windows 10 ou no 11, execute as etapas a seguir.

• Pressione a tecla Windows (Tecla Windows).
  • Na caixa Pesquisar, digite: Painel de controle
  • Selecione Painel de controle na lista.
  • Selecione Aparência e Personalização.
  • Selecione Opções de arquivo ou Opções do Explorador de Arquivos.
  • Selecione a guia Exibir.
  • Selecione Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultos.
  • Clique em Aplicar e em OK. Os arquivos ocultos agora são exibidos.

Bom dia!

No meu caso, não é isso. Estou parado naquela parte do curso, até pulei essa etapa da formação por enquanto pra não ficar travado, mas não é pasta oculta. A pasta simplesmente não aparece. Se alguém precisar de prints, ou qualquer coisa do tipo, posso mandar o que for necessário, mas preciso de ajuda com essa parte, se alguém conseguir ajudar, por favor. Pois eu não segui adiante pra ver, mas pelo que entendi, sem essa chave de segurança a gente não consegue subir os arquivos do VS Code pro GitHub né?