Pessoal quando tento executar o comando :
ssh -T git@github.com
Recebo a mensagem: ssh: Could not resolve hostname -: Temporary failure in name resolution
Não sei como resolver. Tentei instalar o Bind9, mas sem sucesso.
Podem ajudar por favor?
Pessoal quando tento executar o comando :
ssh -T git@github.com
Recebo a mensagem: ssh: Could not resolve hostname -: Temporary failure in name resolution
Não sei como resolver. Tentei instalar o Bind9, mas sem sucesso.
Podem ajudar por favor?
Olá, Luciano.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)
Parece que você está enfrentando um problema ao executar o comando ssh -T git@github.com
. A mensagem de erro que você está recebendo indica que o nome do host não pode ser resolvido temporariamente.
Uma possível solução para esse problema é verificar se você possui conexão com a internet e se o DNS está configurado corretamente em sua máquina. Certifique-se de que você consegue acessar outros sites e serviços online.
Além disso, pode ser útil verificar se o arquivo /etc/resolv.conf
contém as configurações corretas do servidor DNS. Você pode abrir esse arquivo em um editor de texto e verificar se há uma linha que começa com nameserver
seguida do endereço IP do servidor DNS.
Se você já tentou instalar o Bind9 e não obteve sucesso, pode ser necessário verificar se há algum problema na configuração do Bind9 ou se há algum outro serviço de DNS em conflito.
Outra opção é tentar usar um servidor DNS público, como o do Google (8.8.8.8) ou do Cloudflare (1.1.1.1). Para fazer isso, você pode editar o arquivo /etc/resolv.conf
e adicionar uma linha com o endereço IP do servidor DNS público de sua escolha.
Por exemplo, se você quiser usar o servidor DNS do Google, você pode adicionar a seguinte linha ao arquivo /etc/resolv.conf
:
nameserver 8.8.8.8
Depois de fazer essa alteração, tente executar o comando ssh -T git@github.com
novamente e veja se o problema persiste.
Espero que essas sugestões possam ajudar a resolver o seu problema. Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui para ajudar!
Espero ter ajudado e bons estudos!