3
respostas

ssh: connect to host ... ... ... port 22: Operation timed out

Olá professor, tudo bem?

Estou tendo dificuldades em conectar a VM. Quando rodo o comando no terminal, demora alguns minutos e me retorna o seguinte erro: ssh: connect to host ... ... ... port 22: Operation timed out. Como poderia resolver isso?

Obrigado!

3 respostas

Olá Emidio, tudo bem? Você precisa verificar se a porta 22 (que é a porta padrão para conexão SSH) está liberada no Security Group que essa instância está incluída, esse erro geralmente acontece por isso! Então verifica e fala se tá ou não liberada, no caso regras de entrada ou em inglês Inbound rules.

Fico aguardando retorno!

Olá Jonilson. Obrigado pela resposta. Então, eu notei que quando eu tento conectar com a VM do meu trabalho, eu não consigo. Já, quando eu estou em casa, eu consigo. Outra coisa que não estava funcionando, como eu estou usando uma virtualbox, eu não consigo passar o IP dela para as regras de negócio do SG. Tive que deixar Anywhere pra poder conectar. É problema?

Obrigado

O que pode está acontecendo, e tenho quase certeza de que é isso, é que na sua empresa deve ter um Proxy, ou um firewall, que geralmente é um servidor (uma máquina física) que esteja bloqueando o tráfego para portas 22, e outras caso a empresa julgue necessário, ou ainda o provedor de internet pode está fazendo esse bloqueio.

Já sobre você ter que deixar os IP como Anywhere, o que acontece é que como você está usando uma máquina virtual dentro do virtual box, ele recebe outro IP, então você indicou o IP da sua máquina física, porém no momento da conexão o IP que vai querer se conectar com a máquina EC2 é outro IP, ou ainda o provedor de internet pode bloquear isso, as vezes isso acontece, comigo aconteceu algumas vezes e também tive que deixar como Anywhere.

Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software