Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

ssh: connect to host, port 22: Connection timed out

Olá,

Tentei acessar utilizando a chave ssh publica e privada mas continuo sem conseguir conectar com a configuração abaixo. Mas se eu alterar para uma "private_network" com o mesmo IP(192.168.56.50) consigo acessar normalmente. Thanks in advance.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Boa noite João, tudo bem? Tente alterar o código config.vm.network "public_network", ip: 192.168.56.50 para apenas config.vm.network "public_network". Depois disso rode um vagrant ssh, veja se sua VM pegou um IP da sua rede local e tente acessar por ele.

Boa noite.

Você consegue pingar o IP da sua VM? Pelo erro, aparenta ser problema de conectividade. Verifica com o "vagrant status" se a VM está ativa. Verifica também se a interface de rede está configurada. Por ultimo, destroi a VM e refaz ela para ver se não ficou alguma "sujeira" de algum outro teste realizado.

Espero ter ajudado.

solução!

Infelizmente as indicações acima não surtiram efeito. Deixei a configuração como Private_Network mesmo e funcionou. Se alguém conseguir me responder depois por que em private network eu consigo acessar via private_key e "public_network" não, ficarei agradecido. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software