1
resposta

ssh: connect to host 192.168.1.24 port 22: Connection timed out

Estou executando ssh -i id_bionic vagrant@192.168.1.24 e é retornado ssh: connect to host 192.168.1.24 port 22: Connection timed out

Já alterei o IP e não funcionou. continuo com o mesmo erro.

Alguém poderia me ajudar?

1 resposta

Olá Manuel.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

O erro "ssh: connect to host 192.168.1.24 port 22: Connection timed out" indica que a conexão SSH com o endereço IP 192.168.1.24 na porta 22 está expirando. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como um firewall bloqueando a conexão ou a máquina virtual não estar em execução.

Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

  1. Verifique se a máquina virtual está em execução. Você pode usar o comando vagrant status para verificar o status da máquina virtual.

  2. Verifique se o endereço IP da máquina virtual está correto. Certifique-se de que você está usando o endereço IP correto ao executar o comando SSH.

  3. Verifique se o serviço SSH está em execução na máquina virtual. Você pode usar o comando vagrant ssh-config para verificar as configurações SSH da máquina virtual e garantir que o serviço esteja em execução.

  4. Verifique se há algum firewall bloqueando a conexão SSH. Certifique-se de que as portas necessárias (geralmente a porta 22) estão abertas no firewall da máquina host e da máquina virtual.

Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, pode ser necessário investigar mais a fundo o motivo da conexão SSH estar expirando. Verifique se há algum log de erro ou mensagem de erro mais detalhada que possa ajudar a identificar o problema.

Espero que essas sugestões possam ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software