Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

ssh: connect to host 127.0.0.1 port 22: Connection refused

Pessoal,

Compartilhando pra galera que está tomando este erro, segue um tutorial que ajuda a configurar o openssh:

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/administration/openssh/openssh_install_firstuse

Name : OpenSSH.Server~0.0.1.0 State : NotPresent

Após a instalação consegui a partir da VM acessar a minha maquina física conforme o professor apresenta na aula.

2 respostas
solução!

Galera, eu tive esse erro. Claro...

Esse tutorial me ajudou a configurar o ssh no meu windows 10, mas também vou colocar aqui alguns outros problemas que tive e como resolver...

Primeiro foi que com relação ao IP a ser utilizado. Eu vi muita gente colocando o localhost, mas o que eu consegui conectar foi colocando o IP do ipv4 do adaptador de rede (no meu caso o WiFi);

Depois foi o comando ssh, que em alguns lugares fala pra colocar o nome da máquina, mas pra mim, o básico user@ip funcionou...

A senha, também foi um problema, pq o windows usa um PIN para conectar mas para o ssh ele precisou da senha da conta microsoft.

E depois para ele usar a chave e não mais pedir a senha, eu tive que editar o /c/ProgramData/ssh/sshd_config e comentar as duas ultimas linhas, onde fala que em caso de usuário adm, deve consultar a chave no administrator_authorized_key. Esse comentário, pelo que entendi, faz com que a chave sempre seja buscada dentro do usuário.

Complementando, além de seguir todos os passos do link e comentar como o Danilo mencionou, é preciso tirar o comentário de: PubkeyAuthentication yes e AuthorizedKeysFile .ssh/authorized_keys

Normalmente está comentado. Após modificar o arquivo é preciso reiniciar o serviço: Restart-Service sshd

No meu caso, só assim funcionou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software