10
respostas

SSDT não instala

Não consigo instalar o SSDT na minha máquina nem diretamente do site nem utilizando a opção /layout. Dá o mesmo erro nos dois casos (Função incorreta ()x80070001). Além disso ele baixa o executável SSDT-Setup-PTB.exe e não SSDT-Setup-ENU.exe como está no curso.

10 respostas

Oi Vitor! Como vai?

Sobre ser PTB ou ENU não tem problema nenhun. A mudança é o idioma em a instalação ocorrerá.

Esse código de erro é um erro comum quando tentamos fazer backup de arquivos. Minha suspeita é de que a ferramenta não foi desinstalada corretamente da primeira vez. Algumas pastas existem e outras não.

Como desinstalou a primeira vez? As pastas ainda existem?

Se quiser ler mais sobre o erro pode ver o seguinte artigo (ele nao fala especificamente sobre o ssdt, mas nos da algumas dicas):

https://support.microsoft.com/pt-br/help/973455/windows-backup-or-restore-errors-0x80070001-0x81000037-or-0x80070003

Boa tarde, nunca instalei o SSDT na minha máquina, seria a primeira vez. Outro ponto é que a versão que foi instalada do SQL Server Management Studio é a 18.4.

Oi Vitor!

Quando você diz que tentou de dois jeitos diferentes, pode dar mais detalhes de como foi cada um desses processos?

Em que momento exatamente a mensagem de erro aparece?

Aguardo sua resposta :)

Bom dia, Primeiro eu tentei instalar diretamente do aplicativo de instalação que é baixado do site. No próprio curso o instrutor orienta a, se não der certo, executar o aplicativo de instalação via cmd com a opção layout, exemplo: C:/Downloads> SSDT-Setup-PTB.exe /layout C:/SSDT

Esta opção só transfere os arquivos de instalação para o diretório C:/SSDT

Depois fui em C:/SSDT e executei o aplicativo de instalação e deu o mesmo erro "Função Incorreta (0x80070001)"

Oi Vitor!

Nesse passo aqui:

C:/Downloads> SSDT-Setup-PTB.exe /layout C:/SSDT

Voce comentou que seu arquivo na verdade chama-se SSDT-Setup-ENU.exe.

Você precisa fazer o caminho com esse nome ao invés do outro:

C:/Downloads> SSDT-Setup-ENU.exe /layout C:/SSDT

Tente dessa forma e me avise! =)

Eu não comentei isso. No curso é que o instrutor disse que o arquivo se chamava SSDT-Setup-ENU.exe mas quando baixei do site veio o SSDT-Setup-PTB.exe

Tem algum telefone que eu possa ligar para vocês me ajudarem nessa questão? Não estou conseguindo fazer nenhuma prática do curso, porque o software não instala.

Oi Vitor!

Para adiantar, qual o seu sistema operacional? Você já tentou instalar outras versões do SSDT?

Desculpa não estar conseguindo te ajudar, problemas de instalação não são a minha especialidade. :/

Vou procurar alguém mais especializado que possa entrar em contato com voce de alguma maneira.

Volto em breve com mais informações!

Windows 10; Nunca instalei o SSDT

Olá Vitor!

Pode ser que seu arquivo de instalação esteja com problemas. Segui o passo a passo da instalação e instalei o SSMS com versão ENU (17.9.1) e o SSDT versão PTB (15.9.2)

Não tive que desinstalar o Visual Studio porque estou usando o 2019 e o SSDT indicado usa o VS 2017.

Qualquer problema que tiver com eles, desinstale o Sql Server, e qualquer uma dessas ferramentas que já tenha instalado e baixe essas versões que estou indicando.

No aguardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software