Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

10
respostas

SSDT não instala

Não consigo instalar o SSDT na minha máquina nem diretamente do site nem utilizando a opção /layout. Dá o mesmo erro nos dois casos (Função incorreta ()x80070001). Além disso ele baixa o executável SSDT-Setup-PTB.exe e não SSDT-Setup-ENU.exe como está no curso.

10 respostas

Oi Vitor! Como vai?

Sobre ser PTB ou ENU não tem problema nenhun. A mudança é o idioma em a instalação ocorrerá.

Esse código de erro é um erro comum quando tentamos fazer backup de arquivos. Minha suspeita é de que a ferramenta não foi desinstalada corretamente da primeira vez. Algumas pastas existem e outras não.

Como desinstalou a primeira vez? As pastas ainda existem?

Se quiser ler mais sobre o erro pode ver o seguinte artigo (ele nao fala especificamente sobre o ssdt, mas nos da algumas dicas):

https://support.microsoft.com/pt-br/help/973455/windows-backup-or-restore-errors-0x80070001-0x81000037-or-0x80070003

Boa tarde, nunca instalei o SSDT na minha máquina, seria a primeira vez. Outro ponto é que a versão que foi instalada do SQL Server Management Studio é a 18.4.

Oi Vitor!

Quando você diz que tentou de dois jeitos diferentes, pode dar mais detalhes de como foi cada um desses processos?

Em que momento exatamente a mensagem de erro aparece?

Aguardo sua resposta :)

Bom dia, Primeiro eu tentei instalar diretamente do aplicativo de instalação que é baixado do site. No próprio curso o instrutor orienta a, se não der certo, executar o aplicativo de instalação via cmd com a opção layout, exemplo: C:/Downloads> SSDT-Setup-PTB.exe /layout C:/SSDT

Esta opção só transfere os arquivos de instalação para o diretório C:/SSDT

Depois fui em C:/SSDT e executei o aplicativo de instalação e deu o mesmo erro "Função Incorreta (0x80070001)"

Oi Vitor!

Nesse passo aqui:

C:/Downloads> SSDT-Setup-PTB.exe /layout C:/SSDT

Voce comentou que seu arquivo na verdade chama-se SSDT-Setup-ENU.exe.

Você precisa fazer o caminho com esse nome ao invés do outro:

C:/Downloads> SSDT-Setup-ENU.exe /layout C:/SSDT

Tente dessa forma e me avise! =)

Eu não comentei isso. No curso é que o instrutor disse que o arquivo se chamava SSDT-Setup-ENU.exe mas quando baixei do site veio o SSDT-Setup-PTB.exe

Tem algum telefone que eu possa ligar para vocês me ajudarem nessa questão? Não estou conseguindo fazer nenhuma prática do curso, porque o software não instala.

Oi Vitor!

Para adiantar, qual o seu sistema operacional? Você já tentou instalar outras versões do SSDT?

Desculpa não estar conseguindo te ajudar, problemas de instalação não são a minha especialidade. :/

Vou procurar alguém mais especializado que possa entrar em contato com voce de alguma maneira.

Volto em breve com mais informações!

Windows 10; Nunca instalei o SSDT

Olá Vitor!

Pode ser que seu arquivo de instalação esteja com problemas. Segui o passo a passo da instalação e instalei o SSMS com versão ENU (17.9.1) e o SSDT versão PTB (15.9.2)

Não tive que desinstalar o Visual Studio porque estou usando o 2019 e o SSDT indicado usa o VS 2017.

Qualquer problema que tiver com eles, desinstale o Sql Server, e qualquer uma dessas ferramentas que já tenha instalado e baixe essas versões que estou indicando.

No aguardo!