4
respostas

Squad multidisciplinar

Olá,

Faço parte de uma equipe multidisciplinar, composta por: eu (Product owner, dev lider), dois desenvolvedores e duas pessoas da área de negócios (uma delas sendo a coordenadora da área de negócios). Em teoria devo ser o gestor da equipe, mas como fica as pessoas da outra área da equipe? como consigo ganhar a confiança delas, já que a coordenado trabalha 10 anos na empresa, como lido com a situação?

4 respostas

Oi Sandro,

A Squad conta com um Scrum Master? Pelo que estou vivendo na squad onde sou PO, as responsabilidades são compartilhadas e contamos com alguns papeis (PO, SM, Desenvolvedores) por uma questão estratégica de negócio. Comento isso porque ao ler o seu "em teoria", fiquei na dúvida se esse papel (de gestor) está claro para todos. Nada melhor do que conversar para alinhar essas expectativas.

Oi Priscila,

Acho que o papel de gestor não está bem claro para todos, até por que não foi oficializado nada, só foi repassado que eu seria responsável pelo projeto e "ponto final", no caso, o repasse foi realizado pela diretoria. Não vejo a hora de oficializar isso, acho que é um pouco de "entrave" não estar oficializado, principalmente para as pessoas da área de negócios.

Imagino Sandro,

Você consegue conversar com o gestor (s) da área para falar sobre isso? Talvez precise de um empurrãozinho e comenta a importância dessa informação estar oficializada, até mesmo para a equipe entender qual é o seu papel dentro da organização. =)

Um novo gestor assumiu a àrea de TI, por enquanto estou interinamente nesse papel, mas incomoda um pouco não ser oficial.