Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

SQLSTATE[HY000]: General error: 1 no such table: users

Olá, Segui os procedimentos feito pelo professor na aula Laravel parte 2: Autenticação feita pelo Laravel, porem quando vou registrar um novo usuário aparece o seguinte erro:

Illuminate\Database\QueryException SQLSTATE[HY000]: General error: 1 no such table: users (SQL: select count(*) as aggregate from "users" where "email" = igorpc.tv@gmail.com)

4 respostas

Fala, Renato.

Você rodou as migrations? Em algum momento apagou as migrations que definem as tabelas de usuário?

Isso ocorreu na aula 06 - Autenticando o usuário, no vídeo Autenticação feita pelo laravel.

Nesse vídeo o Sr faz o download da autenticação do Laravel e já tenta registrar um Usuário e consegue. Porem quando faço isso no meu, acontece esse erro. Eu não vi o Sr criando a tabela Usuários ou algo do tipo, por isso achei estranho.

solução!

Consegui resolver. Acredito que a forma que eu fiz não foi a mais correta, mas vou deixar documentado pois quero a opinião do Sr.

Para solucionar o problema da tabela que estava faltando, eu peguei a migration do projeto do Sr e rodei no meu.

Outro problema que estava ocorrendo foi que o JS e o CSS não estava funcionando, então eu fui ate a documentação do Bootstrap e peguei os links do JS e do CSS e adicionei ao app.blade.php. E isso solucionou a parte gráfica.

Olá, Renato.

Quando a gente cria um projeto do Laravel, as migrations de usuário já vêm por padrão. Talvez sem querer você tenha removido os arquivos ou algo do tipo...

Mas, que bom que conseguiu resolver. :-)