Estou com seguinte erro ao executar o select:
SQLSTATE[HY000] [2054] The server requested authentication method unknown to the client (SQL: select * from produtos)
Meus dados de autenticação estão corretos, já conferi. Alguém consegue dar um help?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com seguinte erro ao executar o select:
SQLSTATE[HY000] [2054] The server requested authentication method unknown to the client (SQL: select * from produtos)
Meus dados de autenticação estão corretos, já conferi. Alguém consegue dar um help?
Como está seu config/database?
Esse erro geralmente é atribuído ao plugin de autenticação que seu banco de dados mysql está usando.
Por padrão e por algum motivo, o plugin padrão do mysql 8 é auth_socket. Os aplicativos geralmente esperarão efetuar login no banco de dados usando uma senha .
Se você ainda não mudou seu plugin de autenticação padrão do mysql, você pode fazê-lo:
ALTER USER 'root'@'localhost' IDENTIFIED WITH mysql_native_password
BY 'password'; Substitua "senha" por sua senha root. Caso seu aplicativo não efetue login no banco de dados com o usuário root, substitua o usuário 'root' no comando acima pelo usuário que seu aplicativo usa.