Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user 'homestead'@'localhost' (using password: YES) (SQL: select * from produtos)

Ao contrário de muitos, que vi passando por esse erro, que resolveram restartando o server, isso não funcionou comigo. Na verdade, eu não sei bem ao certo como restartar o server com o php artisan serve. Para parar o server de vez eu normalmente tinha que fechar o terminal (linux), visto que nem matando os processos (comando kill) eu conseguia encerrar eles. Segue meu database.php:

'mysql' => [
            'driver'    => 'mysql',
            'host'      => env('DB_HOST', 'localhost'),
            'database'  => env('DB_DATABASE', 'projeto_laravel'),
            'username'  => env('DB_USERNAME', 'natan'),
            'password'  => env('DB_PASSWORD', ''),
            'charset'   => 'utf8',
            'collation' => 'utf8_unicode_ci',
            'prefix'    => '',
            'strict'    => false,
        ],

E .env:

APP_ENV=local
APP_DEBUG=true
APP_KEY=EffDHFZpLt2O4puP8msqZjVSbLvVa0jz

DB_HOST=localhost
DB_DATABASE=projeto_laravel
DB_USERNAME=natan
DB_PASSWORD=''

CACHE_DRIVER=file
SESSION_DRIVER=file

Ressalto que o nome da database e o username do mysql estão corretos, inclusive esse usuário não precisa de senha. Como procedo?

2 respostas
solução!

Então, descobri o que estava acontecendo. Tenho 2 projetos laravel aqui e percebi que estava trabalhando em um projeto enquanto editava as configurações de outro projeto. Agora deu tudo certo.

Não é a primeira vez que eu venho nesse forum dizer que o código não roda e depois perceber que estava editando o arquivo de um projeto duplicado, estou apenas me sentindo envergonhado hahaha

Opa Natan, já estava tentando pensar em uma solução aqui, quando atualizei a página e você já tinha resolvido. Não tenha vergonha disso, acontece e é mais comum do que a gente pensa que seja.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software