Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

SQLite IOS

Olá!

Primeiramente gostaria de parabenizar ao Marcelo pelo conteúdo do curso!

Gostaria de saber se posso usar o SQLite para ambos os aparelhos IOS e Android. Se sim, funcionaria se eu repetir os procedimentos para a implementação do Android no IOS?, ou seria um procedimento diferente?

Seria possível no futuro pegar a aplicação do TestDrive, e ampliar para as plataformas da Apple? Sei que é mais complexa a implementação de um projeto Xamarin no IOS pelo fato de precisar de um iPhone ($$) e um Mac ($$$), mas fica aí a sugestão hehe.

2 respostas
solução!

Olá, Guilherme!

Muito obrigado pela consideração, fico feliz que tenha gostado!

Para trabalhar com o SQLite no iOS, você vai precisar de um arquivo SQLite_iOS no seu projeto TestDrive.iOS, similar (mas não igual) a este:

https://github.com/conceptdev/xamarin-forms-samples/blob/master/TodoL10nXlf/Todo.iOS/SQLite_iOS.cs

No fim da mensagem você sugere criar um curso Xamarin voltado para iOS? Acho uma boa ideia sim! Aí teríamos que explorar outros recursos também, para não ficarmos com o mesmo projeto nos dois.

Abraços!

Muito obrigado pela resposta, Marcelo!

Ok, vou dar uma olhada no SQLite_iOS.

Sim, um curso de Xamarin iOS seria muito interessante. Principalmente porque estou começando na área de Xamarin em uma empresa de desenvolvimento mobile, e tenho essa demanda para desenvolver em iOS.

Mais uma vez obrigado!