Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

SQLite - Banco de Dados Customizado

Existem uma forma de colocar um banco de dados pre definido no SQLite? por exemplo, e um app de Classificados de Imóveis as casas já estarão lá quando o usuário baixar do play store, sendo que eu sou o único a editar, incluir ou excluir, o usuário final apenas consulta os dados.

2 respostas
solução!

Ola Jose Alves

Algum motivo para não fazer esse insert inicial durante a primeira execução da aplicação?

Acho que dá para fazer isso através da classe SQLiteOpenHelper

Oi José, tudo bem ?

Provavelmente o que você quer fazer é basicamente, ter uma base de dados em algum lugar, um servidor por exemplo. E quer utilizar esses dados na sua aplicação, correto ?

Se for isso, você terá que fazer uma requisição para o servidor que irá te devolver a listagem atual, que deve ser em json para economizar rede e facilitar no momento de processamento, o que fará que seu aplicativo tenho uma performance melhor.

Aqui na Alura temos alguns cursos para você fazer este lado do servidor, e para você consumir isso os dados no lado cliente, que é o Android, você precisará fazer uma AsyncTask para fazer a requisação e precisará utilizar a classe JsonStringer que vimos aqui no curso de Android, se você quiser algo um pouco mais fácil de manipular, pode dar uma olhadinha nessa lib do google para criar e ler json :

https://github.com/google/gson

Ai caso você queira manter esses dados que você buscou do servidor, a idéia do Paulo é bem legal, e ai você usaria a classe SQLiteOpenHelper para persistir os dados offline !

Espero ter ajudado :D

Abraços!