ta dando este erro que eu e acho que é em relção ao BD mas eu n sei oq fazer
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ta dando este erro que eu e acho que é em relção ao BD mas eu n sei oq fazer
Olá Henrique, tudo bem?
Esse erro que você está enfrentando está relacionado à collation do banco de dados MySQL que você está utilizando. A collation utf8mb4_0900_ai_ci não é reconhecida pelo seu servidor MySQL. Isso geralmente ocorre quando o servidor MySQL é uma versão mais antiga que não suporta essa collation específica.
Aqui estão algumas abordagens que você pode tentar para resolver esse problema:
Atualizar o MySQL: faça o download da versão mais recente do MySQL para certificar que ele apresentará um collation mais atual.
Atualizar biblioteca do MySQL: como você está utilizando de uma versão recente do MySQL, é interessante utilizar uma versão condizente com a biblioteca do mesmo no projeto. Logo, atualize a versão da biblioteca utilizando o comando pip install mysql-connector-python==8.0.33.
Caso esses passos não resolva o seu problema, peço que compartilhe todo o seu projeto e as versões das bibliotecas que você está usando, isso via GitHub ou Drive do Google. Assim poderei realizar testes para identificar o problema.
Espero ter ajudado e bons estudos!