Bom dia Pessoal!
Estou iniciando meus estudos em SQL e queria saber se entendi certo. SQL Server da Microsoft, o SQL Oracle, etc são fornecedores de bancos de dados relacionais não? ou somente desenvolvedores?
Desde já agradeço a atenção!
Bom dia Pessoal!
Estou iniciando meus estudos em SQL e queria saber se entendi certo. SQL Server da Microsoft, o SQL Oracle, etc são fornecedores de bancos de dados relacionais não? ou somente desenvolvedores?
Desde já agradeço a atenção!
Olá Rachel, tudo bem?
Isso mesmo Rachel, tanto o Oracle como o SQL Server são SGBDs (sistema gerenciador de banco de dados).
Como você está iniciando no SQL, indico que você inicie pela formação de Modelagem de Dados, pois na formação é abordado sobre o que é um banco de dados, um SGDB, entidades, relacionamento, entre outros assuntos. Em seguida você pode iniciar outras formações como a de SQL com Microsoft SQL Server 2017,
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá Danielle!
Tudo bem sim e com vc?
Então, fiz a pergunta por causa de uma dúvida quanto a uma das perguntas do curso SQL Server: Introdução ao SQL com Microsoft SQL Server 2019, na pergunta sobre o padrão ANSI, a primeira alternativa diz o seguinte:
O SQL tem como principais vantagens: aprendizado, portabilidade, longevidade, comunicação e um único fornecedor de banco de dados.
Havia considerado como incorreto, porque, se temos SQL Server, SQL Oracle, que são fornecedores de bancos de dados relacionais diferentes, não há apenas um único. Mas, a resposta é dada como correta, com a seguinte resposta:
Alternativa correta! O SQL tem como principais vantagens: aprendizado, portabilidade, longevidade, comunicação e liberdade de escolha do tipo de banco de dados.
Por isso a pergunta.
Mas acredito que tenha interpretado errado, acho que com um unico fornecedor acho que queria dizer um único padrão, o que me confundiu um pouco kkkkk
Muito obrigada pela atenção!
Certo Rachel, consegui compreender a sua dúvida em relação a questão. A interpretação é essa mesmo, um único fornecedor significar todos os bancos de dados seguir um único padrão.
Mas irei repassar para o pessoal responsável para que está atividade seja revisada.
Bons estudos!