2
respostas

SQL Server, SQL Oracle, etc

Bom dia pessoal!

Estou iniciando meus estudos de SQL e pelo que entendi, SQL Server, da Microsoft, SQL Oracle e tals são desenvolvedoras de bancos de dados relacionais baseados em SQL ANSI que é o padrão, então temos varios fornecedores de bancos de dados certo? E como são baseados em um mesmo padrão, isso facilita a portabilidade dos dados de um banco de dados para outro.

Desde ja agradeço a resposta!!

2 respostas

Olá Rachel, tudo bem?

Isso mesmo Rachel, tanto o Oracle como o SQL Server, e vários outros, como o PostgreSQL, o MySQL, seguem o padrão ANSI. Isso facilita a portabilidade, como você mencionou, como também o aprendizado, por utilizarem comandos bem semelhantes, a comunicação e outras vantagens.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Oii Rachel, tudo bem?

Complementando o que a Dani disse, mesmo que facilite a portabilidade dos dados de um banco para o outro, é interessante dar uma estudada no banco em que estará recebendo os dados, pois algumas coisas podem ser um pouco diferentes. Coisas pequenas, mas que podem causar problemas durante a portabilidade.

Qualquer coisa é só falar, beleza? :)