Alguém sabe como resolver? depois disso nao consigo nem instalar mais o sql na máquina.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém sabe como resolver? depois disso nao consigo nem instalar mais o sql na máquina.
Oii, Guilherme! Joia?
Para que eu possa ajudar você de forma assertiva, poderia compartilhar um pouco de detalhes sobre o que está acontecendo, por gentileza?
Dessa forma, estarei mais integrada ao contexto para buscar soluções para te ajudar. Para anexar imagem, basta usar o ícone de Upload de imagem que fica no menu do box de mensagem:
Conte sempre conosco para te auxiliar!
Abraço!
Oii, Nathalia tudo joia e você?
Então eu estou fazendo o curso Microsoft SQL Server 2022: conhecendo SQL, eu na verdade só estou acho que na 3 ou 4 aula porque eu desde que comecei venho tendo os problemas na instalação.
1- O primeiro erro foi ao logar, que depois eu descobri pelo fórum aqui mesmo que era só trocar na criptografia de obrigatório para opcional ( só que antes de fazer isso eu já tinha desinstalado o SQL acho que meio por desespero porque tinha dado tudo errado, e esse erro não é mostrado durante o processo do vídeo).![essa foi o erro ao logar que apareceu] (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/4207766/fc3cf9b8-abd3-48dc-9ceb-42fecd0fee4f.jpeg)
2- Depois que desinstalei e reinstalei ele não consegui nem chegar a essa etapa novamente de login
3- Logo depois veio uma mensagem dizendo : outra instância desse aplicativo já está em execução, dito isso eu tive a resposta da Monalisa que era pra ver no gerenciador de tarefas se ele estava em execução. Aí eu fui novamente tentar fazer o processo de instalação pra ver se tinha voltado ao normal e não deu certo.
4- Dito isso começou aparecer a mensagem: SQL Server error setup, eae não consigo fazer mais nada na hora em que vai abrir o download dele já aparece essa menssagem sem eu conseguir continuar o processo. ![SQL Server error setup] (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/4207766/2554d737-8864-4d8c-835e-a2859d810225.jpeg)
Se puder me ajudar Nathalia eu agradeço muito, obrigado.
Oii, Guilherme! Tudo bem?
Obrigada por retornar com os detalhes e peço desculpas pela demora em retornar.
Nesse contexto, pode ter ocorrido uma instabilidade ou danificação no arquivo ISO. Como sugestão, entre no compartimento C e desinstale o SQL Server 2022, bem como todos os arquivos instalados com ele. Após ter feito isso, revise se não há mais nenhum resquício em seu computador e instale novamente. Segue o link para download do SQL:
Espero que dê certinho! A instalação de ferramentas pode ser trabalhoso mesmo, mas conte sempre conosco para te ajudar.
Abraço!