3
respostas

SQL Server Setup X

Alguém sabe como resolver? depois disso nao consigo nem instalar mais o sql na máquina.

3 respostas

Oii, Guilherme! Joia?

Para que eu possa ajudar você de forma assertiva, poderia compartilhar um pouco de detalhes sobre o que está acontecendo, por gentileza?

• Qual curso você está fazendo e qual aula?
  • Você está recebendo algum erro? Se sim, compartilhe a imagem conosco ou copie e cole a mensagem.
  • Qual passo você estava executando antes de dá o erro?
  • Um print da tela, caso seja possível, é interessante para ter a mesma visão que você.

Dessa forma, estarei mais integrada ao contexto para buscar soluções para te ajudar. Para anexar imagem, basta usar o ícone de Upload de imagem que fica no menu do box de mensagem:

Captura de tela ilustrando o icone de upload de imagem que está localizado no menu superior do box de mensagem do fórum. É o quarto ícone da direta para esquerda

Conte sempre conosco para te auxiliar!

Abraço!

Oii, Nathalia tudo joia e você?

Então eu estou fazendo o curso Microsoft SQL Server 2022: conhecendo SQL, eu na verdade só estou acho que na 3 ou 4 aula porque eu desde que comecei venho tendo os problemas na instalação.

1- O primeiro erro foi ao logar, que depois eu descobri pelo fórum aqui mesmo que era só trocar na criptografia de obrigatório para opcional ( só que antes de fazer isso eu já tinha desinstalado o SQL acho que meio por desespero porque tinha dado tudo errado, e esse erro não é mostrado durante o processo do vídeo).![essa foi o erro ao logar que apareceu] (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/4207766/fc3cf9b8-abd3-48dc-9ceb-42fecd0fee4f.jpeg)

2- Depois que desinstalei e reinstalei ele não consegui nem chegar a essa etapa novamente de login

3- Logo depois veio uma mensagem dizendo : outra instância desse aplicativo já está em execução, dito isso eu tive a resposta da Monalisa que era pra ver no gerenciador de tarefas se ele estava em execução. Aí eu fui novamente tentar fazer o processo de instalação pra ver se tinha voltado ao normal e não deu certo.

4- Dito isso começou aparecer a mensagem: SQL Server error setup, eae não consigo fazer mais nada na hora em que vai abrir o download dele já aparece essa menssagem sem eu conseguir continuar o processo. ![SQL Server error setup] (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/4207766/2554d737-8864-4d8c-835e-a2859d810225.jpeg)

Se puder me ajudar Nathalia eu agradeço muito, obrigado.

Oii, Guilherme! Tudo bem?

Obrigada por retornar com os detalhes e peço desculpas pela demora em retornar.

Nesse contexto, pode ter ocorrido uma instabilidade ou danificação no arquivo ISO. Como sugestão, entre no compartimento C e desinstale o SQL Server 2022, bem como todos os arquivos instalados com ele. Após ter feito isso, revise se não há mais nenhum resquício em seu computador e instale novamente. Segue o link para download do SQL:

Espero que dê certinho! A instalação de ferramentas pode ser trabalhoso mesmo, mas conte sempre conosco para te ajudar.

Abraço!