3
respostas

sql server management studio loading packages please wait

Não consigo instalar. Fica travado nessa tela inicial com essa msg "loading packages please wait"

3 respostas

Olá, Saullo, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo.

  • Qual a versão do SQL Server e do SSMS você está instalando?
  • Qual a versão do seu sistema operacional? É 32 ou 64 bits?
  • Você tentou realizar a instalação como administrador?

Aguardo o seu retorno!

  • Versão do SQL Server: SQL Server 2019 Developer
  • Tentando instalar SQL Server Management Studio 18.11.1 (Idioma: Inglês EUA)
  • Sistema Operacional 64bits
  • Tentei a instalação como administrador.

Mais detalhes do ocorrido: Eu tinha o SSMS em Português já instalado em minha máquina. Resolvi desinstalar para poder reinstalar essa versão com idioma em Inglês pra facilitar o aprendizado dos "menus" de acordo ao que eu uso no trabalho. Mas ao tentar instalar o SSMS fica "rodando" essa mensagem "Loading Packages, Please Wait". Já reiniciei minha máquina várias vezes. Tento instalar como Administrador. Tentei instalar versões anteriores à atual. Tentei também novamente reinstalar a versão em Português. E nada...

Aparentemente Saullo, este problema está acontecendo por ainda existir resquícios do SSMS 18 que antes estava instalado na sua máquina.

Então você pode checar o seguinte.

  • Acesse o editor de registros do Windows.
  • Acesse o seguinte diretório: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\
  • Localize a pasta relacionada ao Microsoft SQL Server Management Studio e exclua.
  • Reinicie o PC e tente novamente realizar a instalação.

Imagem do editor de registros do Windows, onde o HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\ foi acessado e a pasta Microsoft SQL Server Management Studio está destaca com um retângulo vermelho sem preenchimento