Posso usar o SQL Management Studio 2017 18.4 ao invés da versão 17.4 como pede a aula?
Posso usar o SQL Management Studio 2017 18.4 ao invés da versão 17.4 como pede a aula?
Oi Gustavo! Como vai?
Temos um histórico em que algumas versões geram algumas incompatibilidades, mas acredito que a versão mais recente, que é a 18.4, funciona bem!
Pode usar essa versão, e fique de olho na aula sobre conexões de arquivos xls, no próximo curso dessa formação :
(https://cursos.alura.com.br/course/business-intelligence-sql-server-e-integration-services-parte2).
Quando chegar nesse curso, atente-se a instalação do driver que é pedido, e se encontrar algum problema, recorra ao fórum para que a gente posso te ajudar.
Algumas pessoas que encontraram problemas nessa etapa, tentaram instalar versões mais antigas das ferramenta e resolveram o problema com sucesso.
Também temos casos de outras que estavam com a versão mais atualizada instalada e não tiveram nenhum problema. Vamos acompanhando caso a caso!
Lembre-se que esse curso está propício ao aparecimento a vários erros durante o percurso. Nesses casos, antes de desinstalar a ferramenta e tentar instalar uma versão mais antiga, recomendo que procure aqui no fórum problemas similares ao seu, pode ser que a resposta seja mais simples do que parece!
Bons Estudos! Se precisar de mim estou por aqui! =)