Olá, pessoal.
Eu gostaria de saber se eu realmente preciso do SQL Server instalado para usar o Entity.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, pessoal.
Eu gostaria de saber se eu realmente preciso do SQL Server instalado para usar o Entity.
Oi Wellington, tudo bom?
Não precisa ser especificamente o SQL Server. Você pode usar o Entity com Mysql, Postrgresql, etc.
O Entity é uma ferramenta de mapeamento para montar nosso modelo mapeado no banco. Você pode utilizar o banco que quiser, desde que seja suportado pela ferramenta =)
Qualquer duvida, fala com a gente! Abraço e bons estudos
Oi, Chaves.
Obrigado pela resposta.
Sabe me dizer se eu instalar o SQL Server 2016 Express LocalDB já é suficiente para usar o Entity ou eu tenho que baixar o pacote inteiro do SQL Server?
Acredito que, por questão de compatibilidade, seja mais indicado usar o SQL Server inteiro.
Falo isso mais para você evitar problemas ao longo do curso que divergem do projeto e dos conceitos apresentados pelo instrutor.
Mas, você pode testar o Express ciente de que pode surgir algum problema de compatibilidade ao longo do curso =)
Abraço!
Obrigado, André.
Eu até tentei aqui, mas deu erro de compatibilidade, mas com o SQL Server inteiro está rodando normalmente.
Abraços.