1
resposta

SQL server 2019 Não tem os recursos

Boa tarde! Estou com uma duvida, instalei o SQL SERVER 2019 porem não tem todos os recursos utilizados na instalação. No minuto:[4:06] Nós vamos escolher, obrigatoriamente, Serviços de Mecanismo de Banco de Dados. Nós vamos selecionar a opção Analysis Services. [4:23] Vamos escolher a opção Integration Services. Somente essas. Para as duas opções acima não foi possivel no meu instalador. Alguma recomendação? Segue print print da minha feature

1 resposta

Olá, Wellington! Como vai por aí?

Sinto muito pela longa demora.

Isso pode ocorrer por algumas razões, como uma versão específica do SQL Server 2019 que não inclui esses recursos ou algum erro durante a instalação.

Recomendo que você instale o Driver do SSAS. O link para a versão em inglês está aqui. Se você instalou em pt-br, clique aqui para fazer o download.

Inclusive, caso te interessar, também sugiro dar uma olhadinha na documentação sobre os seguintes assuntos (estão em pt-br):

Pelas páginas citadas acima, você poderá ler sobre as ferramentas e recursos a mais no SQL Server (como o SSAS, que é o SQL Server Analysis Service) e também as bibliotecas que estão dentro dele.

Se outra dúvida surgir, estou à disposição.

Abraços e bons estudos! :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.