4
respostas

SQL Server 2017 vs 2019 e Visual Studio

Estou assistindo à aula do Vila de "ELT com Integration Services: Modelo de Dados", a aula usa o SQL Server 2017 mas instalei a versão 2019, juntamente com o Visual Studio. Mas na parte de abrir e usar o "Visual Studio SSDT" não estou conseguindo. Instalei as partes que ele disse serem necessárias, mas não sei por onde seguir para continuar. O curso da versão 2019 é meio "isolado" e não segue aquele projeto da empresa suco de frutas, além de ter bem mais teoria. Por isso optei pelo curso 2017.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi Felipe,

Você pode usar a versão de 2016 sem problemas. A diferença que o SSDT é instalado junto com o VS e não separado mais, igual a versão de 2017.

Na documentação a Microsoft explica como instalar o Data Tools com o VS2019. Basicamente, é marcar a opção em que já está marcada no print em que enviou, ali no canto direito SQL Server Data Tools.

Depois disso, é só instalar as extensões do Integration e Analysis Services.

Qualquer coisa estou à disposição :)

Pessoal Bom dia, estou querendo fazer um curso de Banco de dados do inicio ao avançado, qual vcs me indicariam ?

Oi Leandro,

Se você for iniciante na área, sugiro que você veja esse plano de estudo: Iniciante em Banco de Dados e SQL, ele vai da teoria a prática.

Espero que isso te ajude :)

Bom dia Maria, isso mesmo sou iniciante

Muito obrigado, vou da uma olhada

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software