Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

SQL Server 2017 não é suportado pelo Windows 7 home edition

Tentei instalar o SQL Server 2017, conforme solicitado no curso de ETL com Pentaho Parte II, mas há uma mensagem dizendo que meu Sistema Operacional não suporta o software. Gostaria de saber se é possivel obter as tabelas Fato do curso de ETL com Pentaho em outro formato para que eu possa usar o PostGres ou MySQL como fonte dos dados para o curso ? (CSV ou Excel também ajudariam)

Infelizmente, eu já havia abandonado o curso de BI com os softwares da MicroSoft por causa deste problema, mas eu preciso fazer pelo menos o BI com Pentaho.

É possivel ter as tableas Fato em outro formato ?

Obrigado !

2 respostas
solução!

Oi Eduardo, também passei pela mesma situação. Como solução de contorno, eu achei uma máquina com Windows 10 e consegui instalar. De qualquer forma, fico também no aguardo por alguma outra resposta, pois uso bastante essa máquina Win 7 para testes. Abraços.

Marquei a resposta acima como solução por engano. Abri outro questionamento com o mesmo teor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software