Não consigo fazer login no SQL PLUS. Ele pede usuário e senha, mas eu não sei qual é o usuário e senha e também mesmo que eu tente digitar qualquer coisa ele não deixa eu digitar a senha. Alguém pode me dar uma luz? Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consigo fazer login no SQL PLUS. Ele pede usuário e senha, mas eu não sei qual é o usuário e senha e também mesmo que eu tente digitar qualquer coisa ele não deixa eu digitar a senha. Alguém pode me dar uma luz? Obrigado
Olá, Daniel, tudo bem?
Ao digitar a senha do usuário no SQL Plus, nenhuma informação é apresentada na tela, então, precisamos digitar toda a senha e pressionar ENTER.
Você pode utilizar o usuário padrão da Oracle para acessar o SQL Plus, o usuário SYSTEM. A senha deste usuário é criada no momento da instalação do banco de dados. Caso, você não se lembre qual senha informou para este usuário, você pode realizar a troca da senha .
Acesse o Prompt de comando
Execute o seguinte comando para acessar o SQLPLUS como SYSDBA:
sqlplus / as sysdba

ALTER USER nome_usuário IDENTIFIED BY nova_senha;
Aguardo o seu retorno!
Deu certo! Muito obrigado