boa tarde, minha duvida em relação ao curso, é pq para dml eu uso o ; no final e para um select eu já não precise usar ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa tarde, minha duvida em relação ao curso, é pq para dml eu uso o ; no final e para um select eu já não precise usar ?
Olá Rafael, tudo bem?
O ponto e vírgula(;) é utilizado por padrão para finalizar as instruções SQL, Por exemplo, caso você execute uma instrução SQL no SQL Plus, se você não informe o finalizador (o ponto e vírgula) ele não entenderá que a instrução foi encerrada e apenas realizará a quebra de linha para que você continue a instrução. Já no SQL Developer se você não inserir o ponto e vírgula ele não ira impedir que a instrução seja executada, pois neste caso você pode selecionar toda a instrução e clicar no botão de executar, mas se você prestar atenção a próxima instrução que você digitar ira ficar com o tracejado vermelho na primeira palavra, indicado que há algo errado, mas isso também não ira impedir que você execute essa instrução.

O indicado é que toda instrução seja finalizada com o ponto e vírgula.
Espero ter esclarecido a sua dúvida!