Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

SQL Migrate

Ao rodar o sqlmigrate no Shell do python manage.py shell da uma mensagem de invalid syntaxe

python manage.py sqlmigrate perfis 0001_initial File "", line 1 python manage.py sqlmigrate perfis 0001_initial ^ SyntaxError: invalid syntax

7 respostas

Você instalou a versão do Django que peço no início do treinamento?

Ah, outra coisa. Se você usa windows não pode haver espaço nem acento nos nomes dos diretórios. Confere para mim.

Instalei a pedida pelo PIP. Tambem sem acentos ou espaços. Eu ja tinha rodado o banco de dados. O Migrate Sql é somente antes de rodar o migrate?

Você quer usar o mysql, certo? Se for fazer isso, tem que apagar os arquivos gerados anteriormente. Minha sugestão é que você só migre para o MYSQL no final. Já vi alunos na plataforma Windows terem problemas com o Driver e até hoje nem sei como resolveram, por causa do bug..

Oi?

Na verdade não quero usar o MYSQL ainda...mas pretendo no futuro. Era mais saber se existe alguma falha na instalação do banco de dados do exercicio no SQLite3... Ficou meio confuso o uso do SQLMIGRATE no DJANGO. Porque como eu rodei o Banco já e esta funcionando, e no exercicio falam pra rodor o SQLMigrate ficou o receio de ter feito algo errado...

solução!

Opa! Quando você executa esse comando, você precisa apagar todos os arquivos criados no início do projeto com estes comandos. Além disso, alguns alunos tiveram dificuldades em usar o mysql com Django no Windows. Há posts aqui no fórum no qual ajudo alguns deles a realizar esse procedimento. Não esquece de conferir depois. Uma pena que a plataforma Windows ainda é marginalizada por alguns frameworks famosos do mercado. Mas isso esta mudando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software