Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

SQL Exception

Quando tento executar a aplicação com o seguinte comando (windows): java -jar -Xms128M -Xmx128M -XX:MetaspaceSize=64m -XX:MaxMetaspaceSize=128m -Dspring.profiles.active=prod target\forum.jar

Eu tomo o seguinte erro: java.sql.SQLException: null, message from server: "Host '172.21.0.1' is not allowed to connect to this MySQL server"

Estou com a imagem docker em pé: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO que posso fazer para corrigir o problema? Obrigado

2 respostas

Marco, o erro tá relacionado com a conexão com um servidor de banco de dados MySQL. O que ele está dizendo é que o seu aplicativo Java não está autorizado a se conectar ao servidor MySQL no endereço IP '172.21.0.1'. Um dos motivos:

1. Configuração do servidor MySQL: O servidor MySQL pode não estar configurado para permitir conexões vindas desse IP específico. Você precisa verificar as configurações do servidor MySQL para garantir que o IP '172.21.0.1' esteja na lista de hosts permitidos.

2. Credenciais de conexão: Você deve garantir que as credenciais (nome de usuário e senha) usadas na sua aplicação Java estejam corretas e autorizadas a acessar o servidor MySQL.

3. Firewall: Se estiver usando um firewall, ele pode estar bloqueando a conexão. Verifique se o firewall não está bloqueando as conexões para o servidor MySQL.

4. Erro na string de conexão: Certifique-se de que a string de conexão no seu aplicativo Java esteja configurada corretamente com o endereço IP e as credenciais corretas.

Então você precisa verificar a configuração do servidor, as credenciais e a configuração do seu aplicativo para resolver o problema.

Abs.

solução!

Tive que alterar o docker-compose.yaml file, adicionando o seguinte trecho de código:

mysql-forum-api:
    // resto do script
    expose:
      - "3306"

A porta não estava exposta, por isso eu não conseguia me comunicar com o banco