Olá, no exemplo foi apresentado um IF ... ELSE simples, fiquei na duvida se é possível aninhar vários IFs no SQL?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, no exemplo foi apresentado um IF ... ELSE simples, fiquei na duvida se é possível aninhar vários IFs no SQL?
Olá, Gabriel, tudo bem?
No MySQL podemos sim aninhar IFs, porém, isso pode depender exclusivamente do banco de dados, já que a linguagem SQL não tem uma estrutura de fluxo.
Os bancos de dados criaram suas linguagens internas para trabalhar com essas estruturas, como por exemplo, no MySQL podemos utilizar em procedures e funções.
A titulo de curiosidade, caso queira ler um pouco mais a respeito deste assunto, indico a leitura da documentação do MySQL.
OBS: Infelizmente a documentação do MySQL é em inglês, então, caso tenha dificuldade em relação a este idioma, indico que tente utilizar o tradutor do navegador, para conseguir efetuar a leitura em português, mas qualquer dúvida ou dificuldade estarei à disposição.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Oi Danielle,
A resposta para minha dúvida estava na aula seguinte, mas agradeço pela resposta. O professor explicou exatamento como dissestes.