Olá, no exemplo foi apresentado um IF ... ELSE simples, fiquei na duvida se é possível aninhar vários IFs no SQL?
Olá, no exemplo foi apresentado um IF ... ELSE simples, fiquei na duvida se é possível aninhar vários IFs no SQL?
Olá, Gabriel, tudo bem?
No MySQL podemos sim aninhar IFs, porém, isso pode depender exclusivamente do banco de dados, já que a linguagem SQL não tem uma estrutura de fluxo.
Os bancos de dados criaram suas linguagens internas para trabalhar com essas estruturas, como por exemplo, no MySQL podemos utilizar em procedures e funções.
A titulo de curiosidade, caso queira ler um pouco mais a respeito deste assunto, indico a leitura da documentação do MySQL.
OBS: Infelizmente a documentação do MySQL é em inglês, então, caso tenha dificuldade em relação a este idioma, indico que tente utilizar o tradutor do navegador, para conseguir efetuar a leitura em português, mas qualquer dúvida ou dificuldade estarei à disposição.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Oi Danielle,
A resposta para minha dúvida estava na aula seguinte, mas agradeço pela resposta. O professor explicou exatamento como dissestes.