Como posso me tornar um bom profissional em banco de dados SQL vocês indicam alguma certificação? e qual a maneira mais simples de fazer a integração do Java com o banco de dados SQL?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como posso me tornar um bom profissional em banco de dados SQL vocês indicam alguma certificação? e qual a maneira mais simples de fazer a integração do Java com o banco de dados SQL?
Olá, Julio. Tudo bem?
Aqui na Alura nós temos uma formação sobre modelagem de banco de dados (que é importante fazer antes, pois é base para manusear bancos de dados):
E das formações sobre os SGBDs (sistemas de gerenciamento de banco de dados), nós temos 4. As formações são sobre os seguintes softwares:
Sobre a integração do Java com o banco de dados SQL, um exemplo que posso te dar é com o Driver JDBC (Java Database Connectivity). O Driver JDBC é uma API que permite a conexão entre Java e um banco de dados relacional, como o SQL Server, MySQL etc.
Também temos uma formação para isso, inclusive! :) Vou deixar o link abaixo:
Espero ter ajudado. Se precisar de ajuda, pode contar conosco.
Abraços e bons estudos!