1
resposta

Sprite "Pegando Chave"

Boa Tarde, fiz uma modificação no codigo com o sprite da heroina pegando a chave, porem gostaria que ficasse no sprite por alguns MS, existe alguma função para isto? obrigado

function ColisaoJogadorChave(indice)
    -- apos colidir com a chave, ela sera removida da tabela e logo tambem sera removida da tela pelo TIC
    table.remove(objetos, indice)

    -- aqui sera o sprite "PEGANDO A CHAVE!"
    jogador.sprite = 430
end
1 resposta

Olá Luan,

Para conseguir esse efeito, você vai precisar ter uma variável no jogador para indicar que ele está pegando a chave. Aí, no código que desenha o jogador, se essa variável estiver setada (true) você desenha o sprite pegando a chave.

Pra completar, você vai precisar ter uma outra variável no jogador para guardar a quantidade de quadros para a qual aquele sprite tem que ser mostrado. No atualiza do jogador, basta subtrair 1 dessa variável até ela zerar. Quando ela zerar, aí você pode voltar a variável que indica que o jogador está pegando a chave para false.

Com essas alterações, no código que pega a chave, basta setar a variável de "pegando a chave" para true e o contador de quadros para 30, por exemplo, que daria uma duração de uns 500ms ou meio segundo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software