Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sprint Planning 1

Na sprint planning 1, o time de desenvolvedores, junto com o PO decide quais as histórias de usuários e épicos entrarão para aquela sprint e na sprint planning 2 é decidido qual desenvolvedor fica com qual história de usuário, transformando-as em tarefas?

1 resposta
solução!

Olá, Italo! Tudo bem?

Obrigado por compartilhar sua dúvida conosco.

Na Sprint Planning 1, o objetivo é definir o que será entregue no final da Sprint. O time de desenvolvedores, juntamente com o Product Owner, discute e define quais histórias de usuário e épicos serão incluídos na Sprint. Nessa reunião, o time deve garantir que as histórias estejam claras e que todos entendam o objetivo de cada uma.

Já na Sprint Planning 2, o time de desenvolvedores se reúne para definir como as histórias serão desenvolvidas. Nessa reunião, o time divide as histórias em tarefas menores e define quem será responsável por cada uma delas. É importante que as tarefas sejam claras e que todos entendam o que deve ser feito para que a história seja concluída.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre a Sprint Planning 1 e 2. Se tiver outras perguntas, não hesite em perguntar.

Bons estudos!

Italo, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software