Boa noite! Tudo bem?
No scrum guide é dito que uma sprint deve ter um mês ou menos, por que na aula de Sprints é dito que uma sprint tem o time box de 2 à 4 semanas? Seria uma boa prática ter no mínimo 2 semanas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! Tudo bem?
No scrum guide é dito que uma sprint deve ter um mês ou menos, por que na aula de Sprints é dito que uma sprint tem o time box de 2 à 4 semanas? Seria uma boa prática ter no mínimo 2 semanas?
Eu acredito que sim Camile, quando o guide especifica 1 mês ou menos, ele também está englobando a possibilidade de ser entre 2 (metade de 1 mês) á 4 semanas (1 mês)
Oi, Arthur! Tudo joia?
Gostei da sua explicação, mas a questão de fato é o porquê foi colocado pela instrutora, intelingetissima por sinal, que a sprint é de 2 a 4 semanas.
Se o Scrum diz apenas que o timebox máximo é de 4 semanas, então interpreta-se que posso ter uma sprint de inderteminados dias que apenas não passem de 4 semanas, ex.: 1 dia, 13 dias, 19 dias (quantidades aleatórias apenas para exemplificar o meu pensamento).
Se o raciocínio dela for "por questões de boas práticas", tudo bem! É apenas para entender o porquê foi posto dessa forma. :)