Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sprint Backlog

Olá, seria correto afirmar que todo Sprint Backlog entrega um incremento do produto? Posso dizer que uma release do produto pode ser o resultado de um ou mais incrementos? obgda!

3 respostas

Olá Karen, tudo bem? O Sprint Backlog vai ser as atividades/cards que estavam do Product Backlog e serão movidos durante a Sprint Planning. É uma espécie de reabastecimento, o que o time se compromete a entregar naquela Sprint. Considerando esse que esse "reabastecimento" estamos adicionando novas demandas do Product Backlog que não estavam na Sprint anterior, temos um incremento no produto com esse novo ciclo de entregas. O incremento é a soma de todos os itens do Backlog do Produto completados durante a Sprint e o valor dos incrementos de todas as Sprints anteriores.

Vou disponibilizar um link de definição que pode ajudar seu entendimento : Incremento

Agradeço sua dúvida e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Olá Adriel. Quando você escreve que: O incremento é a soma de todos os itens do Backlog do Produto completados durante a Sprint. Isso quer dizer então que, visto que numa Sprint pode ser que eu não complete todos o itens comprometidos, a minha Sprint Backlog só pode ser considerada um incremento se todos os itens forem concluidos, caso contrário apenas os itens concluídos na Sprint fazem parte do incremento. certo?

solução!

Olá Karen, tudo bem?

Os itens não “prontos” ao final da Sprint não fazem parte do incremento do produto, e devem voltar ao Backlog do Produto a critério e escolha do Product Owner.

Vale lembrar da Definição de Pronto, na qual é a condição de seguir ou não com aquele item da Sprint Backlog. Caso o item não esteja pronto, ou seja, fora da Definição de Pronto, aquele item não é considerado incremento e deve voltar para o Product Backlog e ser realocado em alguma próxima Sprint.

Agradeço sua dúvida e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software