Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

SpringMVC com Gravatar?

E possível integrar o Gravatar com SpringMVC para fazer um sistema de fotos no perfil dos usuários do meu sistema?

Quero começar a trabalhar com imagens tambem, exemplo: Criar um noticia com titulo, texto e imagem. E exibir essas informações em uma pagina depois. Como poderia fazer esse anexo da imagem?

5 respostas
solução!

Bom, com certeza é possível fazer isso.

Poderia pesquisar mais sobre plugins do Gravatar aplicado ao Java e posteriormente é só integrá-lo com sua aplicação. Encontrei no GitHub: https://github.com/jenkinsci/gravatar-plugin/blob/master/src/main/java/org/jenkinsci/plugins/gravatar/cache/GravatarImageResolutionLoadingCache.java

Abraços!

Obrigado! E sobre a outra questão?

Quero começar a trabalhar com imagens tambem, exemplo: Criar um noticia com titulo, texto e imagem. E exibir essas informações em uma pagina depois. Como poderia fazer esse anexo da imagem?

Pode utilizar o input do tipo file em sua JSP e salvar os dados em banco em forma de String. No banco será salvo a path dessa imagem, depois é só acessar desse diretório em sua aplicação para exibir as imagens na sua página.

Abraços!

Obrigado! Vou estudar e tenta realizar. Sobre o Gravatar eu vou pesquisar mais a fundo e se conseguir fazer algo eu vou colocar aqui.

Certinho, bons estudos amigo. Depois compartilhe conosco a ideia. Abraços!