Boa tarde, pessoal estou com a seguinte duvida, é possível fazer uma requisição AJAX passando um Json e um arquivo Binário para upload? Usando multipart/form-data consigo enviar o binary porém meu JSON perde a estrutura.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, pessoal estou com a seguinte duvida, é possível fazer uma requisição AJAX passando um Json e um arquivo Binário para upload? Usando multipart/form-data consigo enviar o binary porém meu JSON perde a estrutura.
Fala aí Guilherme, blz?
Para enviar o arquivo binário indiferente de ser por ajax ou não é preciso utilizar o multipart/form-data.
Consegue me explicar melhor o que você precisa para eu tentar te ajudar?
[]s
Beleza Fernando, então preciso enviar um binário junto com um JSON, exemplo: { nome: 'Guilherme', cliente: { nome: 'Alura' } }
O problema que não consigo capturar o objeto JSON na request pois ele vem sempre null quando estou trabalhando com multipart
Acabei esquecendo de postar minha resolução
@PostMapping(value ="/save" ,consumes = {"multipart/form-data"})
public ResponseEntity<?> save(@RequestPart(value = "usuario") @Validated(New.class) UsuarioDTO dto, @RequestPart("file") MultipartFile file){
service.save(dto, file);
return ResponseEntity.ok().build();
}