Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Spring MVC + JNDI + aplication server

Aqui na empresa não utilizamos o TomCat aqui utilizamos o Wildfly 8.1, o Wildfly já disponibiliza um DataSouce JNDI para a conexão com o database, como fazer o spring se conectar com o datasource fornecido pelo servidor de aplicação? Outra dúvida, quando trabalhamos com servidores de aplicação como o wildfly, após configurar o datasource, eu preciso configurar o PersistenceFactory ou posso usar o entity manager diretamente? e o controle transacional? uso o da jpa ou do spring ?

1 resposta
solução!

Olá Ricardo,

É possível rodar o Spring no Wildfly e usar o datasource JNDI do servidor. Veja alguns detalhes na documentação, mas creio que terá que pesquisar algo mais específico referente a isso.

http://docs.spring.io/spring/docs/4.3.0.BUILD-SNAPSHOT/spring-framework-reference/htmlsingle/#orm-jpa-setup-jndi

Sobre a transação, como você usará o Spring para controlar seus beans e pelo que entendi a parte MVC também, melhor usar a transação do Spring mesmo. O JTA se integra ao CDI/EJB, o que não seria seu caso.

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software