Olá alguém sabe como configurar no spring a maneira de ver os formatos das views, tipo a paginas da minha estrutura no spring estão com .jsp e gostaria de colocar com .html. Agradeco desde já!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá alguém sabe como configurar no spring a maneira de ver os formatos das views, tipo a paginas da minha estrutura no spring estão com .jsp e gostaria de colocar com .html. Agradeco desde já!
Arquivos HTML são estáticos e não exigem processamento por um Servlet. Para isso você pode configurar uma tag:
Isso funciona a partir do Spring 3.0.4+.
Por exemplo:
<mvc:resources mapping="/static/**" location="/static/" />
Dessa forma, todos os seus requests iniciados com /static/ irão apontar para o diretório webapp/static/.
Ali você coloca os seus arquivos HTML e usa return "static/index.html"; nos seus métodos. O Spring deve encontrar a view.
Fonte: http://stackoverflow.com/questions/15479213/how-to-serve-html-files-with-spring
Olá Arthur e como eu colocaria essa configuração para o spring reconhecer ? e no suffix gostaria colocar .html. meu codigo:
@Bean
public InternalResourceViewResolver internalResourceViewResolver(){
InternalResourceViewResolver resolver = new InternalResourceViewResolver();
resolver.setPrefix("/WEB-INF/views/");
resolver.setSuffix(".jsp");
return resolver;
}
Oi, Nilo.
Comenta essa configuração do InternalResourceViewResolver.
Como você está usando a configuração por anotação, adiciona esse código na sua classe:
@Override
public void addResourceHandlers(final ResourceHandlerRegistry registry) {
registry.addResourceHandler("/static/**").addResourceLocations("/static/");
}
Teste e veja se funciona.
Olá Arthur obrigado por ajudar , mas esta apresentando a seguinte erro:
HTTP Status 500 - Circular view path [home]: would dispatch back to the current handler URL [/meuatendimento/home] again. Check your ViewResolver setup! (Hint: This may be the result of an unspecified view, due to default view name generation.)
Como está mapeada essa URL para home? Note que você tem que mapear explicitamente o acesso agora. Por exemplo:
@RequestMapping({"/","/home"})
public String showHomePage(Map<String, Object> model) {
return "/WEB-INF/jsp/index.html";
}
}
Altere de acordo com a sua estrutura de arquivos.