Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Spring Mvc de .JSP para .HTML

Olá alguém sabe como configurar no spring a maneira de ver os formatos das views, tipo a paginas da minha estrutura no spring estão com .jsp e gostaria de colocar com .html. Agradeco desde já!

5 respostas

Arquivos HTML são estáticos e não exigem processamento por um Servlet. Para isso você pode configurar uma tag:

Isso funciona a partir do Spring 3.0.4+.

Por exemplo:

<mvc:resources mapping="/static/**" location="/static/" />

Dessa forma, todos os seus requests iniciados com /static/ irão apontar para o diretório webapp/static/.

Ali você coloca os seus arquivos HTML e usa return "static/index.html"; nos seus métodos. O Spring deve encontrar a view.

Fonte: http://stackoverflow.com/questions/15479213/how-to-serve-html-files-with-spring

Olá Arthur e como eu colocaria essa configuração para o spring reconhecer ? e no suffix gostaria colocar .html. meu codigo:

@Bean
    public InternalResourceViewResolver internalResourceViewResolver(){
        InternalResourceViewResolver resolver = new InternalResourceViewResolver();
        resolver.setPrefix("/WEB-INF/views/");
        resolver.setSuffix(".jsp");

return resolver;
    }

Oi, Nilo.

Comenta essa configuração do InternalResourceViewResolver.

Como você está usando a configuração por anotação, adiciona esse código na sua classe:

@Override
public void addResourceHandlers(final ResourceHandlerRegistry registry) {
    registry.addResourceHandler("/static/**").addResourceLocations("/static/");
}

Teste e veja se funciona.

Fonte: http://stackoverflow.com/questions/14861720/annotation-configuration-replacement-for-mvcresources-spring

Olá Arthur obrigado por ajudar , mas esta apresentando a seguinte erro:

HTTP Status 500 - Circular view path [home]: would dispatch back to the current handler URL [/meuatendimento/home] again. Check your ViewResolver setup! (Hint: This may be the result of an unspecified view, due to default view name generation.)

solução!

Como está mapeada essa URL para home? Note que você tem que mapear explicitamente o acesso agora. Por exemplo:

@RequestMapping({"/","/home"})
public String showHomePage(Map<String, Object> model) {
    return "/WEB-INF/jsp/index.html";   
   }
}

Altere de acordo com a sua estrutura de arquivos.