Olá alguém sabe como configurar no spring a maneira de ver os formatos das views, tipo a paginas da minha estrutura no spring estão com .jsp e gostaria de colocar com .html. Agradeco desde já!
Olá alguém sabe como configurar no spring a maneira de ver os formatos das views, tipo a paginas da minha estrutura no spring estão com .jsp e gostaria de colocar com .html. Agradeco desde já!
Arquivos HTML são estáticos e não exigem processamento por um Servlet. Para isso você pode configurar uma tag:
Isso funciona a partir do Spring 3.0.4+.
Por exemplo:
<mvc:resources mapping="/static/**" location="/static/" />
Dessa forma, todos os seus requests iniciados com /static/ irão apontar para o diretório webapp/static/.
Ali você coloca os seus arquivos HTML e usa return "static/index.html"; nos seus métodos. O Spring deve encontrar a view.
Fonte: http://stackoverflow.com/questions/15479213/how-to-serve-html-files-with-spring
Olá Arthur e como eu colocaria essa configuração para o spring reconhecer ? e no suffix gostaria colocar .html. meu codigo:
@Bean
public InternalResourceViewResolver internalResourceViewResolver(){
InternalResourceViewResolver resolver = new InternalResourceViewResolver();
resolver.setPrefix("/WEB-INF/views/");
resolver.setSuffix(".jsp");
return resolver;
}
Oi, Nilo.
Comenta essa configuração do InternalResourceViewResolver.
Como você está usando a configuração por anotação, adiciona esse código na sua classe:
@Override
public void addResourceHandlers(final ResourceHandlerRegistry registry) {
registry.addResourceHandler("/static/**").addResourceLocations("/static/");
}
Teste e veja se funciona.
Olá Arthur obrigado por ajudar , mas esta apresentando a seguinte erro:
HTTP Status 500 - Circular view path [home]: would dispatch back to the current handler URL [/meuatendimento/home] again. Check your ViewResolver setup! (Hint: This may be the result of an unspecified view, due to default view name generation.)
Como está mapeada essa URL para home? Note que você tem que mapear explicitamente o acesso agora. Por exemplo:
@RequestMapping({"/","/home"})
public String showHomePage(Map<String, Object> model) {
return "/WEB-INF/jsp/index.html";
}
}
Altere de acordo com a sua estrutura de arquivos.