Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

10
respostas

Spring Dispacher não é inicializado

Faço todos os passos dos vídeos, inserindo as anotações, mas o spring Dispacher não inicializa (verifiquei no console) vi em um fórum que para reconhecer as anotações é necessário fazer uma configuração no "web.xml ", fiz e mesmo assim não funcionou.

Alguém pode me ajudar?

10 respostas

opa, nem precisa do web.xml :). Solta alguma exception no console? ou simplesmente nao reconhece nada?

Não reconhece nada. As dependências foram baixadas pelo maven, as anotations que informam na aula, foram feitas. mas o Spring Dispacher... Não sobe aaa e as classes foram criadas no src/main/java

Tenta dar um Maven > Update Project no seu projeto.

Já tinha feito, mas fiz novamente pra testar. novamente sem sucesso. Quer que eu coloque o projeto no git pra você verificar?

Pode mandar.

Estou com problemas para postar no Git, coloquei o projeto zipado no dropbox. Segue link: https://www.dropbox.com/s/tagrcisr8ukj877/casadocodigo.rar?dl=0 Aguardo a ajuda

Opa, o seu .rar veio vazio. Se vc configurou tudo, ta rodando no tomcat 7 ou maior e nao ta reconhecendo, meu principal chute eh que o projeto nao esta sendo deployado.

Eu faria o seguinte: removeria o projeto do tomcat e removeria o tomcat da aba servers. Adicionaria novamente o servidor, ainda sem o projeto.. Aí vc manda um clique duplo no servidor, escolhe que ele use a propria instalacao do tomcat como lugar de deploy.

Adiciona sua app e testa de novo.

Acabei de abrir o link e os arquivo estão lá :s , mas fiz o que você pediu, e mesmo assim o Spring não inicializa.

Rodrigo , eu abri seu projeto e aqui está funcionando normal, apesar do mesmo não estar com a estrutura de acordo com o da aula.

https://www.dropbox.com/s/4r6wxzbkfv6ie44/Captura%20de%20tela%20de%202017-04-05%2016-11-15.png?dl=0

Oque aparece no seu console?

O projeto roda normal, mas não consigo ver no console que o o spring dispacher foi incializado. E após uma configuração feita, o projeto deveria quebrar por conflitar com a index.html que foi criada. Não exibiu no console que o Spring foi iniciado e a aplicação não quebrou após a configuração... abrir essa questão aqui no fórum.