2
respostas

Spring Cloud greenwich, o que é?

Olá instrutor Caio, estou no inicio do curso de Microservices e procurei na net sobre Spring Cloud greenwich, mas não encontrei uma definição, vejo que existem várias releases e no curso usaremos a verão SR1, sendo que hoje(16/09/2020) estamos na SR5. Pode explicar o que é Spring Cloud greenwich SR1?

Então, eu vi na aula que esta no poom.xml que vamos usar o Spring Cloud greenwich, quando o Maven baixar esse artefato, na verdade eu quero saber o que ele faz, qual sua utilidade no projeto? Entendeu?

1.8 Greenwich.SR1

Gostaria de saber também, qual a versão e release do STS que vocês estão usando, pois baixei o STS4 Version: 4.7.2.RELEASE Build Id: 202009020958 e não é igual a do video, tem diferença ao criar o projeto Obrigado.

2 respostas

SR1 refere-se à Service Release 1. Spring Cloud é um projeto abrangente que consiste em projetos independentes com, em princípio, tempos diferentes de lançamento de novas versões. Para gerenciar tudo isso, existe um projeto BOM (lista de dependências atreladas) que é publicada com um conjunto selecionado de dependências compativeis entre si. As releases têm nomes, não versões, para evitar confusão com os subprojetos. Os nomes são uma sequência alfabética (para que você possa classificá-los cronologicamente) com nomes de estações de metrô de Londres ("Angel" é o primeiro lançamento, "Brixton" é o segundo). Quando há liberações pontuais dos projetos individuais que acumularam alterações, ou se há um bug crítico que precisa estar disponível, a liberação da versão será feita como "service release" com nomes terminando em ".SRX", onde "X" é um número.

Então, eu vi na aula que esta no poom.xml que vamos usar o Spring Cloud greenwich, quando o Maven baixar esse artefato, na verdade eu quero saber o que ele faz, qual sua utilidade no projeto? Entendeu?

1.8 Greenwich.SR1

Gostaria de saber também, qual a versão e release do STS que vocês estão usando, pois baixei o STS4 Version: 4.7.2.RELEASE Build Id: 202009020958 e não é igual a do video, tem diferença ao criar o projeto