1
resposta

Spring boot view não atualiza campos

Estopu trabalhando em um projeto em quetenho uma view de consulta que e atualizada sempre que uma nova linha na tabela e adicionada, a questão e que c1 e c2 são atualizados, ou seja quando são criados eles são reconhecidos, a questão e dai pra frente, c3 a c10 que são campos de quantidade, no banco de dados eles são atualizados, porem nas buscar por campos em java ele não tras o valor, tras apenas o dado antigo com os campos c1 e c2 preenchidos, então se no banco ta ate o c5 com valores, na resposta da consulta jpa da view ele me tras apenas o valor ate c2.

Detalhe todos os outros dados da view que são fixos, se atualizados pelas consultas nas outras tabelas, na resposta ele tbm atualiza, e caso eu de um findall ele tras a resposta com os dados corretos ate o c5, porem se faço qualquer tipo de busca ele me retornar os dados ate o c2, outra coisa e que, mesmo que esteja so o c1 com valor e o c2 nulo, quando faço a criação da linha para c2 ele atualiza

1 resposta

Oii, Weverton! Tudo bem?

Fico feliz ao saber que está colocando em prática técnicas, é uma ótima estratégia para se desenvolver, parabéns!

Weverton, como é um projeto que não faz parte aulas, eu consigo apenas sugerir alguns pontos de avaliação. Pois, por não possuir acesso a todas as informações e o contexto que o seu projeto está inserido, nos deixa mais limitado ao oferecer uma solução assertiva.

Tendo isso em mente, sugiro que uma possível causa para esse problema pode ser como você está fazendo a busca por campos em Java. Talvez você esteja utilizando um método que não é eficaz.

Como sugestão, é importante verificar o código da consulta JPA que você está utilizando para buscar os dados da view. Revise os campos c3 a c10 e veja se estão sendo incluídos corretamente na consulta e se os valores estão sendo mapeados corretamente para os objetos Java.

Outra alternativa é verificar se os campos c3 a c10 estão sendo atualizados corretamente no banco de dados.

Caso você esteja utilizando algum tipo de cache, pode ser necessário invalidar o cache após a atualização dos campos para garantir que os valores sejam buscados corretamente.

É importante lembrar que são apenas sugestões e é preciso apurar esses pontos e realizar testes para entender qual funcionará melhor no seu projeto. E espero que uma delas seja um bom ponto de partida para te ajudar.

Espero que dê certo!

Bons estudos, Weverton!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software