oi bom dia, estou tentando rodar minha aplicação no Spring boot no Windows 10. Inicialmente eu criei a aplicação no Linux e o meu banco de dados ficava em uma VM no Windows e tudo funcionava uma beleza ate que eu tive que fazer uma transferência para o Windows. Quando eu tento roda minha aplicação me deparo com esse erro.
2024-01-25T11:16:43.306-03:00 INFO 5908 --- [ restartedMain] com.zaxxer.hikari.HikariDataSource : HikariPool-1 - Starting...
2024-01-25T11:17:14.129-03:00 ERROR 5908 --- [ restartedMain] com.zaxxer.hikari.pool.HikariPool : HikariPool-1 - Exception during pool initialization.
com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: Falha na conexão TCP/IP com o host localhost, porta 1433. Erro: "Connection refused: getsockopt. Verifique as propriedades da conexão. Verifique se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta. Verifique se as conexões TCP na porta não foram bloqueadas por um firewall.".
A instalação do Sql serve foi um sucesso, por causa disso comecei a procura em fóruns online do possível erro, encontrei essa dica link eu fiz como foi dito deixei tudo habilitado mas ainda não funcionou
meu arquivo application.properties detalhe eu trabalho com dois bancos, é por isso que esta dessa forma. Obs: quando estava no Linux eu já trabalhava com 2 banco e funcionava corretamente
fuom.datasource.jdbcUrl=jdbc:sqlserver://localhost:1433;SelectMethod=Cursor;databaseName=FUOM
fuom.datasource.username=********
fuom.datasource.password=********
fuom.datasource.driverClassName=com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver
saceteacher.datasource.jdbcUrl=jdbc:sqlserver://localhost:1433;SelectMethod=Cursor;databaseName=SACE_TEACHER
saceteacher.datasource.username=*******
saceteacher.datasource.password=*******
saceteacher.datasource.driverClassName=com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver
qualquer ajuda