1
resposta

Spring Boot (LISTA VIP)

No primeiro video do curso, é apresentada a dependência a ser instalada no SPRING no projeto MAVEN, sendo colocada a versão 1.3.6 REALEASE, no pom.xml. Todavia, ao fazer o procedimento da maneira como está no video, a dependência não é encontrada nem baixada para o projeto o que impossibilita a continuidade do curso. Gostaria que fosse reavaliada a aula com uma dependência que realmente exista na atualidade, ou que fosse ensinado uma outra maneira de instalar a mesma. Do jeito que está no video não funciona.

1 resposta

Olá sttefaniribeiro, bom dia!

Não ficou claro quando você falou "encontrada nem baixada". No caso, basta seguir como está o código do professor. O Spring Boot foi atualizado desde então, e indicamos que você utilize a mesma versão utilizada e sugerida no curso para não ter problemas.

O link realmente está errado e acabamos de modificar para acessar o código do pom.xml (levando em consideração que no site está uma versão mais atual do framework). Muito obrigado pelo seu feedback!

De qualquer maneira, na transcrição do curso é colocado que o código do pom.xml final deve parecer com o código abaixo (para trocar a versão, basta modificar 1.4.1.RELEASE para 1.3.6.RELEASE):

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<project xmlns="http://maven.apache.org/POM/4.0.0"
         xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"
         xsi:schemaLocation="http://maven.apache.org/POM/4.0.0 http://maven.apache.org/xsd/maven-4.0.0.xsd">
    <modelVersion>4.0.0</modelVersion>

    <groupId>br.com.alura.listavip</groupId>
    <artifactId>listavip</artifactId>
    <version>1.0-SNAPSHOT</version>

    <dependencies>
        <dependency>
            <groupId>org.springframework.boot</groupId>
            <artifactId>spring-boot-starter-web</artifactId>
            <version>1.4.1.RELEASE</version>
        </dependency>
    </dependencies>

</project>

Você comentou que mesmo assim está apresentando erros. Quais erros exatamente? Você poderia postar aqui sua stacktrace ? E qual versão do java você está utilizando?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software