1
resposta

Spring Boot [ERROR] Failed to execute goal org.apache.maven.plugins:maven-compiler-plugin:3.8.1:compile

Boa tarde. Tudo certo com vcs?

Faz um tempo que eu não programo e agora, eu estou numa empresa que é para programar. O erro que deu é bem básico, mas não sei como mexer mais no SpringBoot.

Fiz alguns cursos do Alura, mas está acontecendo um erro que eu não sei resolver.

Se vcs puderem me ajudar, eu agradeço. Eu posso enviar mais fotos do que eu estou escrevendo em Java.

[INFO] Scanning for projects... [INFO] [INFO] --------------< com.digitalinnovation:springbootconfigu >--------------- [INFO] Building springbootconfigu 0.0.1-SNAPSHOT [INFO] --------------------------------[ jar ]--------------------------------- [INFO] [INFO] >>> spring-boot-maven-plugin:2.5.5:run (default-cli) > test-compile @ springbootconfigu >>> [INFO] [INFO] --- maven-resources-plugin:3.2.0:resources (default-resources) @ springbootconfigu --- [INFO] Using 'UTF-8' encoding to copy filtered resources. [INFO] Using 'UTF-8' encoding to copy filtered properties files. [INFO] Copying 3 resources [INFO] Copying 0 resource [INFO] [INFO] --- maven-compiler-plugin:3.8.1:compile (default-compile) @ springbootconfigu --- [INFO] Changes detected - recompiling the module! [INFO] Compiling 3 source files to C:\Users\rsonajun\IdeaProjects\springbootconfigu\target\classes [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [INFO] BUILD FAILURE [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [INFO] Total time: 2.690 s [INFO] Finished at: 2021-10-17T14:26:29-03:00 [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [ERROR] Failed to execute goal org.apache.maven.plugins:maven-compiler-plugin:3.8.1:compile (default-compile) on project springbootconfigu: Fatal error compiling: invalid target release: 11 -> [Help 1] [ERROR] [ERROR] To see the full stack trace of the errors, re-run Maven with the -e switch. [ERROR] Re-run Maven using the -X switch to enable full debug logging. [ERROR] [ERROR] For more information about the errors and possible solutions, please read the following articles: [ERROR] [Help 1] http://cwiki.apache.org/confluence/display/MAVEN/MojoExecutionException

Como eu faço para corrigir o erro?

1 resposta

Olá Roberto. Tudo bem?

O erro que você está enfrentando indica um problema de versão do Java. Parece que você está tentando compilar o projeto usando uma versão do Java que não é compatível com a versão alvo definida no projeto.

Verifique se a versão do Java configurada no seu ambiente de desenvolvimento para garantir que ela seja compatível com a versão alvo definida no projeto Spring Boot. No caso do erro apresentado, a mensagem indica que o projeto está tentando compilar com o Java 11, mas a versão configurada em seu ambiente pode ser diferente.

Você pode verificar a versão do Java instalada em seu computador executando o comando java -version no terminal. Se a versão exibida for diferente de 11, você pode precisar atualizar sua instalação do Java ou ajustar a configuração do projeto para usar a versão correta.

Além disso, certifique-se de que a variável de ambiente JAVA_HOME esteja configurada corretamente para apontar para o diretório de instalação do Java.

Se você estiver usando uma IDE, como o IntelliJ IDEA ou o Eclipse, também é importante verificar as configurações do projeto na IDE para garantir que a versão do Java esteja corretamente configurada lá.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema. Se você tiver mais dúvidas ou precisar de mais informações, fique à vontade para perguntar. Estou aqui para ajudar!

Espero ter ajudado e bons estudos!