6
respostas

Spring boot com JWT ou Jersey2 com JWT

Essa questão de integrar um serviço REST com JWT tem me dado trabalho. Tenho uma aplicação que gera o json de uma base de dados, estou usando Jersey mas o que tenho visto não deixa claro(ao menos pra mim que sou leigo) o fluxo de autenticao, retorno do token para o cliente e autorização. A pergunta que tenho é: Spring boot vai ser deixar esse fluxo de autenticação mais claro? Quais dos dois framework é mais viavel para autenticação com JWT(Jersey ou Spring Boot)?

6 respostas

Olá amigo, particularmente acho o Spring Boot mais simples e com uma documentação mais profunda. Entre ele e o Jersey, a princípio optaria pelo Spring Boot, mas vai da familiaridade com o framework de cada um.

interessante, obrigado pela opnião.

Pelo o que estou analisando o Spring booot é mais interessante mesmo. Ja fez login e controle de role com o Spring boot?

Vou deixar em aberto para discussão.

O Spring boot não esse controle, vc teria q usar o Spring Security ou vc mesmo implementar a sua segurança.

Eu recomendo o JHipster. Ele já vem com Spring (e vários projetos dele) e AngularJS. E essa questão do token já está feito por lá

JHipster, me lembra um podcast(nao seria esse um truque da alura??) rsrs. Vou estudar esse cara. Prentendo implementar com Jersey2 e JWT(tenho bons exemplos e estou digerindo essa ideia) mas vou tentar tambem com o JHipster.

Vou descartar a ideia do Spring Boot, pois o instrutor do curso ja me indicou o JHipster,

Em breve adiciono o link do github para estes projetos.

Obrigado pela ideia professor, ainda vou deixar aberto para mais ideias.

Oi Luiz.

Eu não descartei o Spring boot não. Ele é meu framework favorito no momento. O JHipster, como eu falei, trás uma stack com o Spring e vários projetos da empresa, como o Spring Boot, Spring Data, Spring Security, etc...

Entendi, quando fui analisar o JHipster eu vi que era baseado em spring.

Bem diferente dos conceitos de programacao que eu tenho, vou deixar ele para um futuro proximo.

Vou criar uma logica de longin e role em cima do jersey2. Me parece mais viavel, baseado no meu conhecimento. Em paralelo vou estudar o spring boot para em um futuro proximo passar a utilizar spring.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software