1
resposta

Spring boot arquivo de propriedades

Galera, Boa noite!

Desenvolvi uma api em springboot utilizando o arquivo yaml para guardar as propriedades, inclusive a porta que irá rodar a api, rodando local funciona tudo perfeitamente, estou utilizando a plataforma OSX.

O problema está quando coloco em produção, uma maquina linux, a aplicação não pega de jeito nenhuma configuração do yaml, já fiz de tudo, troquei para extensão .yml e já troquei para arquivo .properties também e nada de funcionar, continua subindo na porta 8080 que acredito ser default do springboot gera os arquivos de log que estão configurados no arquivo.

arquivo .properties

spring.application.name=control-id-services

server.port=32778

logging.path=/opt/app_logs
logging.pattern.console="%d %-5level %logger : %msg%n"
logging.pattern.file="%d %-5level [%thread] %logger : %msg%n"
logging.level.br.com.condoux=info

arquivo .yaml ou yml

spring:
  application:
    name: control-id-services

server:
  port: 32778

logging:
  path: /opt/app_logs
  pattern:
    console: "%d %-5level %logger : %msg%n"
    file: "%d %-5level [%thread] %logger : %msg%n"
  level:
    br.com.condoux: info

Alguém pode me ajudar por favor?

1 resposta

Oi Herbert, não sei ainda qual o problema. Precisamos investigar mais. Você tem certeza que o yaml que está indo para o servidor, é o que você acha que deveria ir? Chegou a conferir?

Precisamos matar o problema mais básico antes de ir para algo mais complicado. Se ele ta subindo na porta 8080 é porque a configuração que ele está lendo não informa a porta do servidor. Já testou o mesmo jar de produção rodando localmente?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software